Maciel Aroni pede a Flavio Dino que aconselhe Brandão sobre influência com Edésio

O vereador Maciel Aroni (Republicanos) criticou, em pronunciamento na Câmara Municipal de Turiaçu (CMT), um áudio atribuído ao prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos), com revelações sobre suposta ‘influência’ na obtenção de decisão judicial no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) visando cassar liminar que determinava o gestor municipal a efetuar o imediato repasse integral do valor do duodécimo ao Legislativo turiense. (ouça a gravação aqui)

O contundente discurso que chamou a atenção dos internautas ocorreu há uma semana, quando o parlamentar resolveu ocupar a tribuna da Casa de Leis para fazer um desabafo. “A justiça maranhense, por algumas decisões equivocadas, não pode envergonhar o judiciário brasileiro”, frisou.

Aroni também destacou a força dos parlamentares turienses na eleição do governador Carlos Brandão (PSB) numa época em que o prefeito da cidade rejeitava apoiar o então governador Flávio Dino (PSB) para o Senado.

Ao se dirigir ao hoje ministro da Justiça, o parlamentar fez uma espécie de apelo e compartilhou um vídeo em que Edésio chegou a desafiar Flávio Dino. Ele pediu ao ministro que aconselhe o governador sobre a ‘influência’ do prefeito.

“Ministro Flávio Dino, por duas eleições, Turiaçu lhe deu uma votação expressiva. Eu votei em Flávio Dino e hoje ele nos representa como ministro da Justiça, algo que engrandece o Maranhão. Quando o prefeito pegou o microfone para esculhambar Flávio Dino, a gente continuou fazendo campanha e votamos, pois ele [Edésio] nunca acreditou no PT e nunca acreditou no governo do PCdoB [mas hoje o prefeito usa a ‘influência’ do governador e do ministro para perseguir os vereadores que sempre acreditaram na trajetória do ex-governador]”, declarou.

Aroni encerrou o discurso lembrando a promessa do governador Carlos Brandão em exercer um mandato municipalista para evitar que eventuais interferências possam interferir na autonomia dos poderes nos municípios. “Um legislativo sem autonomia não funciona e se não fosse esses vereadores que hoje são perseguidos nesta cidade, Brandão não era governador”, completou.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com