Teto da Câmara Municipal de Morros, no interior do MA, desaba — Foto: Divulgação

MORROS, 6 de novembro – O teto da Câmara Municipal de Morros desabou na madrugada desta segunda-feira (6). Imagens compartilhadas em uma rede social mostram que a área onde fica o plenário do legislativo municipal foi a mais atingida pela queda do teto. Nenhum funcionário ou parlamentar ocupava o prédio no momento do ocorrido.

Segundo o blog apurou, o imóvel passou por uma reforma estrutural em 2022 e entregue em dezembro do ano passado, com pouco mais de 20 mil reais investidos. No entanto, segundo o ex-presidente da Casa, vereador Fabio Lisboa, foram realizados apenas pequenos reparos com outra finalidade sem mexer no teto da Casa Legislativa.

O documento com as notas de empenho números 201 e 202, o Legislativo pagou uma fatura de R$ 15.907,76 e outra de R$ 5.056,59, nos dias 12 de dezembro e 30 de dezembro, respectivamente.

A empresa contratada foi a A. C. M. Construções e Terraplenagem Ltda., com sede em São Luís, que deveria, ainda segundo a nota de empenho, promover “serviços de engenharia para reforma do prédio da Câmara Municipal de Morros”.

Outro Edital para uma nova reforma, desta vez mais ampla, já na gestão da atual presidente Alzerina Maia (PCdoB) estava marcada.  O processo de licitação aconteceria inicialmente na última sexta-feira, (3), mas acabou adiado em virtude do feriado.

A nova reunião deveria ocorrer nesta segunda-feira (6), dia do desabamento do teto da Casa Legislativa, mas até o momento ainda não havia sido iniciada. O valor total estimado da licitação para reforma seria no valor de 334 mil reais.

Incidente

Após tomarem conhecimento do incidente e se dirigirem ao local, vereadores teriam sido impedidos pela presidência da Casa de registrar imagens do ocorrido.

O Legislativo de Morros possui onze membros. O município tem uma população estimada em 20 mil habitantes. Nem a Câmara, nem a Prefeitura, se pronunciaram sobre o desabamento.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com