Reclamação de Skarlete Mello no STF questiona falta de acesso a autos de inquérito que apura suspeita de pirâmide financeira envolvendo “Joguinho do Tigre” / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS: O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou informações ao Departamento de Combate a Crimes Organizados (DCCO) sobre a investigação que apura um suposto esquema de pirâmide financeira relacionado ao “Jogo do Tigre”, em São Luís.

O tema é objeto de reclamação (RCL 62826), proposta pela influenciadora digital Skarlete Mello, de 28 anos, alegando que não teve acesso ao inquérito que levou ao bloqueio de R$ 8 milhões em sua conta bancária e na apreensão de bens que somam mais de R$ 1 milhão.

No pedido feito ao STF, a influenciadora digital afirma que houve afronta à Súmula Vinculante 14 da Corte, que assegura como direito da defesa o amplo acesso aos elementos de prova que constam em investigações.

O despacho para que o DCCO apresente as informações a respeito do que foi alegado pela parte reclamante, foi publicado ontem (17). No entanto, a notificação ocorreu nesta quarta-feira, 18, com envio eletrônico ao órgão vinculado à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), da Polícia Civil do Maranhão. (Leia o despacho).

Quer entender toda a confusão do caso? Clique aqui.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com