SÃO LUÍS, 4 de maio de 2024 – O deputado estadual Othelino Neto, bateu um papo na tarde deste sábado, 4/5, com os ouvintes do podcast ‘Pinga-Fogo’, da rádio Cultura FM 106,3. O parlamentar participou da conversa por telefone direto do Rio Poty Hotel, onde participava do evento de filiação ao Solidariedade.
Na entrevista, o ex-presidente da Assembleia Legislativa reafirmou que não estava mais se sentindo à vontade na base do governo Carlos Brandão (PSB) no parlamento estadual, o que motivou sua desfiliação do PCdoB.
Na conversa, ele admitiu que está por trás das ações que questionam os critérios para escolha de membros do TCE-MA e da lei que reajustou a alíquota do ICMS de 20 para 22% no Maranhão. “As ações foram sugeridas por nós e o Solidariedade encampou”, revelou.
A entrevista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que a emissora disponibiliza para interação com o público.
Durante a participação, Othelino também respondeu a questionamento em relação à norma que permitiu a reeleição antecipada da deputada estadual Iracema Vale (PSB) à presidência do parlamento maranhense. Na ocasião, esclareceu sobre um possível voto ou não numa eventual reeleição da chefe do Legislativo, caso o pleito seja anulado pelo STF.
No bate-papo, o parlamentar explicou o que motivou a sua esposa, senadora Ana Paula, em optar pelo PDT – partido que, mesmo sendo comandado no estado por um rival de Brandão, integra a base do governo na Casa do Povo.
Ao ser questionado sobre a pré-candidatura de Flávia Alves, Othelino garantiu que sua irmã se preparou para a disputa pela prefeitura da capital e afirmou que “laranja mesmo era apenas a cor do partido”.
A entrevista com o deputado no programa durou pouco mais de 20 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a participação do jornalista Isaías Rocha.
Assista a seguir a íntegra da entrevista:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário