SÃO LUÍS, 18 de abril de 2024 – A radialista Adriana Nogueira ironizou a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) por defender a realização de uma sessão solene no Dia da Família apenas com a presença de homens. Ao justificar a proposta, durante sessão plenária, nessa quarta-feira (17/4), a parlamentar alegou que o “homem é o cabeça da família” e a mulher é submissa ao marido.
Em entrevista ao podcast Leriado, nesta quinta-feira (18/4), Mical Damasceno tentou amenizar o impacto negativo de sua fala e revelou que o contexto do seu discurso foi em reposta ao feminismo – movimento social que reivindica igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Em contraponto, a comentarista Adriana Nogueira mostrou a contradição e lembrou que foi a luta por igualdade de direitos que abriu portas para as mulheres na política.
‘A senhora falar do movimento que não existe, movimento que a senhora não acredita… A senhora só é deputada por causa do movimento feminista. A senhora hoje tem direito a voto, eu, a Karol [Sampaio] e todas as outras mulheres que estão nos ouvindo é por conta de um movimento feminista’, repreendeu a comunicadora.
O comentário da radialista em resposta a Mical viralizou nas redes sociais e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados em grupos de WhatsApp.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com