Raimundo Penha conduziu a reunião conjunta que debateu 14º salário para professores (Foto:  Leonardo Mendonça)

O vereador Raimundo Penha (PDT) afirmou, na tarde desta terça-feira (20), logo após a reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Educação; e de Orçamento e Finanças, para discutir o Projeto de Lei 267/2022 sobre a concessão de abono salarial para os profissionais da educação, que “a presença de secretários municipais na Câmara deve ser uma rotina”.

Líder do Governo na Casa, o parlamentar pedetista explicou a importância do encontro para exaurir dúvidas e buscar maior celeridade na aprovação da proposta. Além disso, ele lembrou que o Legislativo é um órgão de controle, mas questionou: ‘como vamos controlar aquilo que não se conhece?’

Diante disso, destacou que será uma rotina daqui pra frente a ida dos auxiliares do prefeito Eduardo Braide à Câmara para tirar dúvidas e explicar medidas que estejam em tramitação na Casa de Leis.

A declaração do pedetista ocorreu após o vereador responder um questionamento do titular do blog sobre a importância da secretária de Educação, Caroline Marques Salgado, no encontro com as três comissões.

Ouça o que disse Penha:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.