Nessa segunda-feira (4), a Prefeitura de Anajatuba tomou a decisão de exonerar Luís Fernando Costa Aragão do cargo de secretário municipal de Saúde.

A medida veio à tona após suspeitas de envolvimento em um caso de fraude relacionado à folha de pagamento dos servidores do município.

As investigações, conduzidas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), apontaram para a possibilidade de nepotismo e fraude, implicando o pai de Luís Fernando, Nelson Aragão, um médico falecido em agosto de 2023.

Nelson Aragão também era irmão do prefeito da cidade, Hélder Aragão.De acordo com as denúncias, o nome de Nelson permanecia ativo na folha de pagamento dos servidores municipais, mesmo após seu falecimento, alegadamente contratado pelo Programa Saúde da Família.

O MP-MA está conduzindo uma investigação para determinar se os pagamentos continuaram a ser realizados normalmente em nome de Nelson e, em caso afirmativo, quem estava recebendo em seu lugar.

Em resposta às alegações, a Prefeitura de Anajatuba afirmou, em nota, que os pagamentos não foram efetuados após o falecimento de Nelson. Segundo a administração municipal, houve apenas um lapso na atualização da folha de pagamento, resultando na manutenção do nome de Nelson no sistema.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com