Após forte repercussão da contratação de uma creche para gerir o carnaval de São Luís, o secretário de Cultura do município, Marcos Duailibe, foi exonerado na noite desta terça-feira (30). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.
Ainda de acordo com a edição extra do Diário Oficial, Braide escolheu o Subprefeito do Centro, Maurício Abreu Itapary, para comandar a Secretaria de Cultura de São Luís (SECULT), até a escolha de um novo nome.
O desmonte na SECULT começou ontem, 29, quando Braide exonerou os servidores Aulinda Mesquita Lima Ericeira, chefe de gabinete, Jean Felipe Nunes Castro Martins, analista jurídico.
Em entrevista à TV Mirante, a servidora negou ter tomado atitudes isoladas e afirmou que o então secretário Marcos Duailibe e o prefeito Eduardo Braide sabiam da contratação da escola para gerir o carnaval.
A exoneração de Marco Duailibe acontece em meio a denúncias sobre a contratação da escola “Juju e Cacaia Tu és uma bênção”, localizada na Cidade Olímpica, pelo valor de R$ 6,9 milhões, para a execução do projeto “Carnaval de São Luís 2024″.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com