O ex-prefeito de Imperatriz e atual secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, reassumirá o comando do PSDB no Maranhão.

O partido, à nível nacional, está federado com o Cidadania.

O retorno de Madeira ao diretório regional tucano – que era dirigido pelo empresário Inácio Melo, candidato derrotado no pleito do ano passado e esposo da senadora Eliziane Gama (PSD) – passou por uma articulação feita pelo próprio governador Carlos Brandão (PSB), que está em Brasília tratando de interesses do Estado e, é claro, fazendo política.

Brandão e Madeira reuniram-se com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Bruno Araújo, ambos presidentes nacionais do PSDB.

Araújo também preside a federação envolvendo a legenda e o Cidadania.

O próprio Carlos Brandão, nos bastidores, trabalha para, em breve, mudar de endereço partidário.

Ex-tucano, o governador procura uma sigla para chamar verdadeiramente de sua, uma vez que no PSB maranhense quem dita as regras é o senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Uma possível federação e até fusão entre PSB e PDT também é encarada como motivo para que Brandão deixe o ninho socialista.

Partidos para abrigar o governador, vale destacar, é o que não falta.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.