Presidente estadual do MDB esteve na Câmara para prestigiar uma homenagem da Casa para sua esposa Audreia Noleto / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS, 26 de março de 2024 – O presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, disse nesta terça-feira, 26, em entrevista ao blog do Isaías Rocha, que os dissidentes que trocaram a sigla para se filiar ao PP em São Luís, “são emedebistas de coração”.

A declaração foi feita antes da solenidade de entrega de título de cidadã ludovicense para a enfermeira Antonia Audreia da Silva Noleto, no plenário da Câmara Municipal de São Luís (CMSL). Na ocasião, o dirigente partidário confirmou uma informação revelada pelo blog na semana passada.

De acordo com Marcus Brandão, por conta de divergências com o comando municipal da legenda presidido pelo deputado federal Cleber Verde, os vereadores Edson Gaguinho e Antônio Garcez, além de um grupo de pré-candidatos que conta também com o ex-secretário André Campos, optaram em deixar a sigla emedebista para disputar vagas no Legislativo ludovicense no pleito deste ano.

O dirigente partidário também comentou a homenagem da Câmara, por iniciativa do vereador Francisco Carvalho (Solidariedade), para sua esposa e fez uma projeção do partido para as eleições municipais no interior do estado.

Confira a seguir:

Jogo rápido

A sua esposa recebeu hoje o título de cidadã ludovicense, honraria equiparada a uma adoção oficial. Como o senhor definiria essa homenagem em poucas palavras?

 

O MDB recebeu a filiação de novos integrantes para as eleições de outubro. Além de Bacabal e Barreirinhas, o partido projeta eleger quantos prefeitos no Maranhão?

 

A decisão do diretório nacional em apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Braide provocou uma baixa nos quadros do partido para a disputa da eleição proporcional em São Luís. Como o comando estadual avalia a saída dos dissidentes que trocaram o MDB pelo PP?

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com