Uma confusão se instalou na Câmara Municipal de Santa Luzia, nesta segunda-feira, 8, em meio a discussões sobre o pedido de afastamento da prefeita França do Macaquinho. Era a primeira sessão do semestre na Casa, após o retorno do recesso parlamentar.
A gestora pode ser afastada depois de o Ministério Público apontar desvios da ordem de R$ 64 milhões da Previdência municipal.
Na Câmara, vereadores de oposição denunciaram que a prefeita estaria prestando informações falsas no processo para evitar sua saída do cago.
Num dado momento, a vereadora Professora Cleudimar (PDT), de azul, discute com a 2ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Vanessa Pereira (PCdoB), de branco. A vereadora Edilene Granjeiro, a Maricota (PCdoB), de verde, então chega aparentemente para separar as duas, mas empurra a pedetista.
Depois disso, o clima ainda cou quente no plenário, mas não houve agressões físicas. A vereadora Cleudimar pronunciou-se sobre o caso após a confusão. Edilene Granjeiro ainda não se manifestou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.