Terceiro colocado na tabela do Brasileirão da Série B, o Sampaio Corrêa apareceu à frente de três equipes que estão na elite do futebol nacional em número de seguidores no primeiro semestre de 2021, segundo Ranking Digital dos Clubes Brasileiros – formulado pelo IBOPE Repucom, que foi divulgado hoje pelo GE.
De acordo com a publicação, com o público longe dos estádios, por conta da pandemia causada pela Covid-19, os clubes brasileiros investiram no engajamento através das redes sociais. O resultado pode ser visto com o recorde no crescimento de seguidores.
Somando os primeiros seis meses deste ano, 5,5 milhões de pessoas foram atraídas pelas contas oficiais das equipes. Esse é o melhor resultado do período entre os últimos cinco anos.
Neste cenário, o Sampaio está em 41º na classificação atual e destacou-se ao ultrapassar o Juventude no 42º, Cuiabá na 43ª posição e Atlético-GO em 45º lugar, ambos disputando a Série A do futebol nacional.
A pesquisa considerou os meses de janeiro a junho, nos perfis oficiais dos 50 clubes com maiores bases digitais do Brasil.
Veja o ranking dos clubes
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.