A secretária Municipal de Assistência Social (SEMCAS), Rosângela Carvalho Bertoldo, deixou o cargo no último dia 13 deste mês, um ano depois de pedir demissão da pasta, conforme exoneração publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na última segunda-feira (16).
Segundo o blog apurou, além da ex-titular da Semcas já existe outros dois secretários que também desejam entregar seus respectivos cargos. Assim como Rosângela, os auxiliares reclamam da falta de autonomia e discordâncias com o prefeito Eduardo Braide que centralizou a administração nas mãos de um dos irmãos.
“Existe a prefeitura virtual das redes sociais e a prefeitura real que está desorientada, desorganizada e parece ter dois prefeitos”, relatou uma fonte com atuação na gestão, após manter contato com o titular do blog.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Todo mundo sabe que a gestão Braide tem 2 prefeitos; o próprio Eduardo e o Fernando, irmão do prefeito. É péssimo para um secretário ser apenas uma figura decorativa só para assinar papel a mando de outro. Especula-se que os 2 secretários das duas pastas mais importantes da administração também só servem para assinar papel. Espero que este seja o único mandato de Eduardo Braide no executivo.