A presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereadora Silvana Noely (Mais Brasil), que acompanha a situação envolvendo a tragédia nas salas do cinema Cinesystem, visando averiguar as necessidades das vítimas, revelou que o Rio Anil Shopping teria exigido assinatura de um termo que isenta o estabelecimento de danos materiais.
A revelação ocorreu em entrevista ao blog do Isaias Rocha nesta segunda-feira (20). De acordo com a parlamentar, a constatação veio à tona após uma das vítimas receber um aparelho celular do centro comercial, mas em troca teve que subscrever documento pelo qual se compromete a manter-se aderente a alguns compromissos.
Na semana passada, em pronunciamento na tribuna da Câmara, Noely fez um relato de um casal sobrevivente da tragédia e declarou que o plano contra incêndio não funcionou no local onde ocorreu o lamentável episódio que deixou 2 mortos e 13 feridos.
Jogo rápido
A Comissão de Diretos Humanos vem dando assistência às vítimas da tragédia do Rio Anil Shopping?
O colegiado segue acompanhando o caso? O que já foi constatado nesse período?
Além de fazer o acompanhamento, a comissão pretende apresentar alguma proposta para prevenir esse tipo de tragédia?
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário