Deputado Neto Evangelista conversa com turma de estudantes no CE Vicente Maia, no Anjo da Guarda

SÃO LUÍS, 18 de janeiro de 2024 – Construir uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Embora cada um busque sonhos à sua maneira, o caminho é sempre o mesmo: a educação. Esse é o meio mais seguro para transformar não só uma vida, mas toda a realidade em que se vive.

Todo mundo sabe que as mudanças na vida são inevitáveis. Mas a instrução caminha ao lado desse processo de evolução, pois permite modificar a realidade. Seja intelectualmente, com técnicas, seja pessoalmente, se desenvolvendo enquanto ser humano. Em linhas gerais, a educação é sempre um caminho transformador.

Neste sentido, o deputado Neto Evangelista (União Brasil), resolveu lançar em 2023, o projeto ‘Aprova São Luís’ – iniciativa que oferece aulões intensivos e gratuitos jovens para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de São Luís (MA) e região, ajudando-os a se prepararem para dois dos processos seletivos mais importantes para o ingresso na universidade pública: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Uema – que teve mais de 4,8 mil candidatos aprovados, sendo que 76,61% desses estudantes são oriundos de escolas públicas.

Estudantes atentas ao conteúdo do material entregue aos participantes do projeto ‘Aprova São Luís’

Impactando vidas e transformando histórias 

Em seu primeiro ano, o projeto social que surgiu com turmas nos polos da Cidade Operária, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga, começou a impactar muitas vidas na capital maranhense. Uma das beneficiadas pela iniciativa que transformou sua história é a aluna Sharon de Paula Gomes, que treinou nas turmas do projeto, sendo aprovada em primeiro lugar no curso de Geografia.

Em entrevista ao blog do Isaías Rocha, o parlamentar comemorou o resultado da iniciativa que contribuiu para aprovar 29 alunos na Uema. Ele disse que 98% dos estudantes beneficiados são oriundos de escolas públicas.

“Sem dúvida, acredito muito [que a iniciativa contribuiu para que os candidatos beneficiados pelo projeto fossem aprovados na Uema]. O resultado das redações foi excelente. Falei com alguns diretores de escolas que disseram que a média dos seus alunos que participaram do Aprova foi maior do que de outros e, em relação ao ano passado”, declarou.

Além disso, para Neto Evangelista, investir em educação é melhorar a sociedade em vários aspectos, inclusive na diminuição dos índices de vulnerabilidade social, assim como na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com