O prefeito Eduardo Braide (Podemos), enviou à Câmara Municipal de São Luís, na última sexta-feira (04), o projeto de lei que prevê o reajuste salarial aos professores da rede municipal da capital maranhense. no entanto, o que chama atenção é que o prefeito excluiu do reajuste salarial do magistério os professores de nível superior. Ou seja, se a proposta for aprovada, apenas os docentes de nível médio terão direto aos 33,65% de reajuste do piso salarial determinado pelo Governo Federal.
Como não abrange toda a categorial, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SindEducação), está chamando os professores para manifestação em frente a Câmara de São Luís na manhã desta terça-feira, 8. Segundo Ana Paula Martins, secretária de Comunicação da entidade, a ideia é manter um diálogo com os vereadores para evitar a aprovação da proposta com o texto enviado pelo município.
“Não entendemos porque o prefeito Eduardo Braide está fazendo esta maldade com os professores de nível superior. O reajuste do piso salarial sempre alcançou toda a categoria em anos anteriores”, disse.
Pela proposta da Prefeitura de São Luís, o professor de nível médio passará a receber R$ 3,85 mil mensais por uma carga horário de 40 horas. Já os professores de nível superior, com a mesma carga horário, permanecerão ganhando pouco mais de R$ 4,65 mil mensais.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.