Wellington, Dr. Yglésio, Fabio Câmara e Diogo Gualhardo são excluídos dos cenários de confrontos do 2º turno em questionada do Datailha / Foto: Reprodução

SÃO LUÍS, 25 de janeiro de 2024 – A primeira pesquisa oficial das eleições municipais de 2024 em São Luís foi registrada, nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro. Trata-se da sondagem realizada pelo Instituto Datailha sobre o cenário eleitoral na capital maranhense.

O levantamento sobre as intenções de votos vai ouvir 1.066 eleitores ludovicenses sobre as intenções de votos para a prefeitura municipal. As entrevistas deverão ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro – data da previsão da divulgação do resultado, conforme dados disponíveis no PesqEle, do Tribunal Superior Eleitoral.

Durante a consulta, o Datailha vai coletar as intenções de votos no cenário espontâneo e estimulado, questionando os eleitores sobre os nomes em quem pretende votar para administrar o município.

No cenário estimulado, serão apresentados os nomes de Diogo Gualhardo, Dr. Yglésio, Duarte Jr., Edivaldo Holanda Jr., Eduardo Braide, Fábio Câmara, Neto Evangelista e Wellington do Curso.

Quatro deles foram excluídos dos de confrontos do 2º turno. Wellington, Dr. Yglésio, Fabio Câmara e Diogo Gualhardo, acabaram sendo ignorados deste cenário. No entanto, eles foram incluídos com os demais postulantes no cenário sobre rejeição.

Além disso, os pesquisadores também buscarão saber a opinião dos eleitores sobre a avaliação do prefeito Eduardo Braide, do governador Carlos Brandão e do presidente Lula.

O instituto também vai questionar o eleitor em relação ao peso do apoio do governador Carlos Brandão, do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa eleitoral da capital maranhense.

Este ano, a legislação eleitoral determina que todas as pesquisas, enquetes ou levantamentos com finalidade eleitoral sejam registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui e veja o questionário

Baixe aqui o registro no PesqEle

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com