SÃO LUÍS, 10 de janeiro de 2024 – Jece Rodrigues Silva Júnior, funcionário da Caixa Econômica Federal, citado em vídeo gravado por Alessandro Martins de Oliveira, vem sendo apontado como pivô que teria motivado o empresário a disparar uma série de acusações e ofensas a membros do Judiciário maranhense, principalmente direcionadas ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.
Segundo o blog apurou, Jece Júnior foi afastado da gerência da Agência do Jaracaty Shopping, em São Luís, no mês de novembro do ano passado, após a deflagração da Operação Fake Solis, que apura fraudes em contratos de energia solar.
Na época, a Polícia Federal chegou a pedir a prisão temporária de Jece, mas a Justiça negou. O caso tramita em sigilo na 1ª Vara Federal, que tem como titular o juiz Ronaldo Castro Desterro e Silva, que também foi citado pelo empresário em um dos vídeos.
Martins apela pela volta de Jece Júnior ao banco e cita o magistrado da 1ª Vara Federal, afirmando que este teria sido ‘enganado’. O empresário também diz que o gerente afastado foi vítima de racismo. “Esse senhor (Jece) é vítima de racismo. Tiraram ele porque ele é negro, se fosse branco ainda estaria lá”, declarou.
Bastante articulado no meio político e empresarial, Jece por pouco não foi nomeado com o novo superintendente regional da Caixa. O plano acabou sendo frustrado pela operação que expôs o suposto esquema de fraude na instituição financeira.
A articulação para levá-lo ao comando do banco no estado envolvia parlamentares federais e até um empresário do ramo da construção com bastante atuação no Maranhão, Pará e Tocantins.
Martins tem três empresas ativas
Alessandro Martins ressurgiu à cena pública, após a falência de sua rede de concessionárias e uma prisão há alguns anos. A derrocada dos negócios no estado começou no ano de 2007, época em ele passou a enfrentar seus revezes judiciais, empresariais e financeiros.
De acordo com informações da Receita Federal, Martins participa ou já participou de oito empresas matrizes e uma filial. Atualmente, segundo o levantamento, tem participação como sócio em pelo menos três empresas ativas.
Além disso, ele também é ou já foi sócio de uma empresa em Goiás, duas em Minas Gerais, duas em São Paulo, uma no Maranhão e duas no Rio Grande do Sul. A primeira sociedade de Alessandro Martins foi firmada no dia 11 de setembro de 1997.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Verdade mesmo sobre o Jecé e ainda tem mais na caixa e no clube da caixa…