Aldir Júnior elogia Osmar Filho e diz que governabilidade está nas mãos do grupo liderado por Paulo Victor (Fotos: Divulgação)

O vereador Aldir Júnior (PL) afirmou, em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quarta-feira (09), que não seria bom o prefeito Eduardo Braide (Podemos) apostar no “cansaço” do vereador Paulo Victor (PCdoB) na disputa pela presidência da Câmara de São Luís.

De acordo com Aldir, antes o líder do G18, corria sozinho para se viabilizar para a eleição interna do Legislativo, mas hoje, segundo o parlamentar, o grupo corre por ele. “Eduardo Braide pode até não confessar, mas ele acha que o Paulo vai cansar. Paulo nem corre mais, quem corre por ele é a gente”, declarou.

Entrevistado no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castro e Isaías Rocha, Aldir falou da relação com o vereador Raimundo Penha (PDT) ao comentar uma entrevista do pedetista com comentário indireto aos parlamentares que se ausentaram na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano, sem a presença do chefe do Executivo.

“Eu posso dizer que o Raimundo Penha foi um grande vereador no primeiro mandato e no segundo mandato, infelizmente, nesse ano, estou mudando a minha concepção, referente a um caso isolado. Espero que isso mude rapidamente por que ele é muito competente e eu não queria de ter no meu coração uma decepção desta forma por ter amizade por ele”, frisou Aldir, destacando que prefere elogiar em público e chamar a atenção nos bastidores.

O líder do PL elogiou a liderança e postura do presidente da Câmara, Osmar Filho, mas afirmou que a governabilidade na Casa hoje está nas mãos do grupo, que é comandado por Paulo Victor, formado por 18 vereadores.

Por fim, Aldir falou da magoa com o prefeito Eduardo Braide, afirmou que não era um político imaturo e destacou que quando se sente ferido, chateado ou traído por alguém, apenas muda seu grau de consideração.

“Não sou um político imaturo, mas quando estou ferido, estou chateado ou me sinto traído por alguém, eu só mudo meu grau de consideração. Maturidade é isso, é mudar seu grau de consideração”, concluiu.

“Gutemberg é bom, mas vai acordar”

Aldir abriu a entrevista destacando o perfil do Dr. Gutemberg, mas revelou que ele foi prejudicado por uma situação que foi forjada e por isso, segundo ele, o candidato do PSC poderá acordar para não ter sua imagem e história política afetada.

“Dr. Gutemberg é um exímio político e uma grande pessoa, eu não consigo elencar um defeito no Gutemberg que não seja fácil de trabalhar. Gutemberg é um grande homem e pra mim é uma referência. Só que uma hora ele vai acordar e perceber que ele foi prejudicado por uma situação que foi forjada”, informou.

“Paulo é instrumento de libertação”

Apesar de destacar qualidade do oponente, o parlamentar pefelista disse que não abriria mão de votar no Paulo Victor por entender que ele será um instrumento de libertação.

Confira a íntegra da entrevista:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.