Com a greve dos rodoviários que deixou a capital maranhense sem ônibus por cinco dias, a Câmara Municipal de São Luís publicou um novo informe publicitário destacando algumas medidas para melhorar a qualidade do transporte público na cidade.

A propaganda que foi veiculada na noite deste domingo (30), no intervalo do “Fantástico”, da Globo, trouxe informações sobre o veto do prefeito Eduardo Braide (PSD) no Plano Diretor visando impedir que a gestão municipal venha detalhar aos usuários informações sobre repasses a empresas de ônibus.

“Desde 2016, São Luís aguardava pela definição de um novo Plano Diretor. E, neste ano, a Câmara Municipal finalmente fez dessa conquista uma realidade. Aprovando medida fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Uma delas é a emenda que exige mais transparência na gestão do transporte da capital que mais uma vez, está causando muitos prejuízos, principalmente, aos trabalhadores”, diz a peça publicitária.

O informe publicitário exibido em 1 minuto destaca ainda que a prefeitura vetou as Audiências Públicas para discutir o sistema de transporte, mas a Câmara de Vereadores derrubou o veto.

“Ninguém aguenta mais essas passagens tão alta”, diz a autônoma Maria Lopes. “Toda hora uma greve e a situação só piora”, completou o administrator Luís Leandro.

O anúncio que faz um contraponto à outra peça publicitaria da Prefeitura sobre a norma urbanística, o vereador Chico Carvalho (Avante), aparece explicando a importância de sua emenda no novo Plano Diretor.

“Nossa emenda foi feita por uma equipe técnica competente visando dar transparência com a participação popular. Infelizmente o prefeito vetou. Nós, vereadores, trabalhamos em prol da sociedade, do usuário do transporte de nossa cidade”, finalizou o parlamentar.

“É a Câmara de São Luís ao lado do cidadão ludovicense”, concluiu o texto do informe publicitário.

Assista (1min):

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com