A promotora Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAODPP), órgão auxiliar do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) afirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que vai aguardar uma posição da Câmara Municipal de São Luís para que os promotores possam agir em relação a possíveis indícios de irregularidades na execução de emendas impositivas por parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Nahyma Ribeiro Abas representou o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na reunião de convocação dos secretários Eneas Fernandes (Governo), Simão Cirineu (Planejamento), José Azzolini (Fazenda) e Joel Nunes (Saúde), para prestação de contas de emendas impositivas.
A audiência, com presença de vereadores e representantes da Procuradoria da Câmara, seria realizada na Casa Legislativa, mas foi cancelada em função do não comparecimento dos convocados para participação da atividade. Em sua fala, Nahyma Abas destacou que como órgão fiscalizador, o Ministério Público está à disposição.
“Tudo que foi colocado aqui é o dia a dia do Ministério Público. O que a gente espera é o compromisso com correta aplicação dos recursos públicos. Qualquer que seja o encaminhamento da Câmara [em relação aos indícios de irregularidades na execução de emendas impositivas na saúde], os promotores irão agir”, declarou.
Assista ao discurso:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.