O vereador de São Luís, Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) anunciou, por meio de suas redes sociais, que o Instituto Viva Bem Mais – projeto social mantido por ele desde seu segundo mandato, corre o risco de fechar as portas por falta de apoio da administração do prefeito Eduardo Braide (Podemos).
Conforme já mostramos em matérias anteriores, a iniciativa social contava com 16 especialidades médicas e abriga diversas atividades de lazer, bem como atendimentos odontológicos, acompanhamento com nutricionista, fisioterapia e enfermeira.
No mês de maio deste ano, o parlamentar chegou a entregar uma van para oferecer aos pacientes que realizam tratamento de “Reabilitação pós-Covid-19” na entidade, um transporte eficiente e seguro.
“Atenção! Infelizmente, a partir do dia 06 de agosto de 2021, o núcleo de saúde estará encerrando suas atividades, definitivamente, por tal razão: não obtivemos êxito na renovação do nosso convênio com a prefeitura de São Luís”, destaca o comunicado sobre o encerramento das atividades.
De dezembro de 2020 até Julho de 2021, segundo dados obtidos pelo blog, mais de 27 mil atendimentos foram realizados nos mais diversos setores, beneficiando moradores de vários bairros como Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Brisa Mar, Planalto Turu, etc .
“Sua saúde é seu maior patrimônio, mas para os governantes a sua saúde não é prioridade”, conclui o anúncio com uma indireta ao prefeito Eduardo Braide.
Repercussão
O assunto repercutiu no programa Questão de Ordem, desta segunda-feira, na Rádio Nova FM (93.1 MHz). Você pode escutar a atração em diversas plataformas. Quer saber como foi o comentário? Clique a seguir e confira:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário