Wellington do Curso, Neto Evangelista e Fernando Braide com mandatos sob risco; Inácio Melo, Edson Araújo e César Pires, brigando para entrar

Uma guerra político-partidária de “vida ou morte” está sendo travada em torno dos processos sobre suposta burla de cotas destinadas a mulheres nas eleições passadas, após decisão do Supremo Tribunal Federal. Na linha de tiro estão os deputados Wellington do Curso (PSC), Neto Evangelista (União Brasil) e Fernando Braide (PSD). Vivendo a tensa expectativa de ganhar cadeira na Assembleia Legislativa estão os suplentes Inácio Melo (PSDB), Edson Araújo (PSB) e César Pires (PSD).

Se a mudança for consumada, produzirá impacto forte na base política do prefeito Eduardo Braide, que terá o irmão fora da Assembleia Legislativa. O deputado Wellington do Curso, visto por todos como um “resistente”, por haver ganhado o terceiro mandato lutando contra tudo e contra todos. E se alcançar o deputado Neto Evangelista, a Assembleia Legislativa perderá um quadro importante da nova geração de políticos maranhenses.

Por outro lado, a mudança, se houver, será muito comemorada pela senadora Eliziane Gama (PSD), uma vez que o seu consorte, Inácio Melo (PSDB), assumirá uma cadeira no parlamento estadual. Edson Araújo, homem forte do setor pesqueiro e hoje secretário do Governo Carlos Brandão, voltará à Assembleia Legislativa para cumprir o quinto mandato. O mesmo acontecerá com César Pires, um quadro parlamentar de excelência retornará à Casa.

Será uma decisão de impacto no cenário político estadual.

Com informações do blog Repórter Tempo

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.