O prefeito de Turiaçu, Edésio Cavalcanti (Republicanos), se pronunciou pela primeira vez após a reportagem do “Fantástico”, veiculada na noite deste domingo (07), na qual expôs detalhes sobre um suposto esquema de fraude em matrículas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Somente o município turiense, por exemplo, recebeu quase R$ 12 milhões. A cidade foi a que declarou o maior número de escolas integrais. Segundo a prefeitura, o local tem mais de 7.500 alunos estudando em 63 escolas de tempo integral, porém, a cidade não tem nenhuma instituição de ensino que ofereça a modalidade.
Em áudio publicado em grupos de WhatsApp da região, Edésio Cavalcanti não admite ser apontado como culpado pela suposta fraude. Na gravação, o gestor afirma “que não responde pela Secretaria Municipal de Educação”, deixando de forma clara, que a secretária Graciete Santos Ferreira, seria a suposta responsável pelos atos da pasta.
Ouça o que Edésio Cavalcanti disse sobre as denúncias:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário