O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), exonerou todos os funcionários em comissão da Secretaria Municipal da Crianças e Assistência Social (Semcas). Entre os demitidos está Ana Carla Furtado, que respondia pela pasta desde maio deste ano. A demissão veio após denúncia de nepotismo e favorecimento a empresa em quatro processos licitatórios.

Com a demissão de Ana Carla Furtado, a audiência de convocação que tem previsão de acontecer nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de São Luís, deve não ocorrer.

A exonerações foram publicadas no diário oficial do município e passaram a valer no dia 6. Foram demitidos coordenadores e diretores em toda a estrutura da Semcas.

Estão, por enquanto, sem coordenadores e diretores os CRAS, abrigos e também CREA.

Fica interinamente a frente da secretaria Diego Rodrigues, que é secretário Municipal de Administração.

Críticas

As demissões na Semcas gerou críticas ao prefeito Eduardo Braide. O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), nas redes sociais, disse que o gestor desmontou a secretaria deixando serviços essenciais descobertos.

“O prefeito de São Luís acaba de exonerar todos os funcionários da Secretaria Municipal da Criança e AssisTência Social. Quem abastecerá os abrigos? Quem fará, assinará ou receberá nos Cras, Creas e Centros Pops? População sem assistência e a cidade perdendo recurso federal”, disse o parlamentar.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.