Doze trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão no município de São Raimundo das Mangabeiras – a cerca de 711 km de São Luís.

As vítimas foram encontradas em uma operação de combate ao crime, realizada no Maranhão pela Polícia Federal.

A PF – junto a equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, entre 17 e 26 de junho – fiscalizou diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todas no estado do Maranhão.

A operação teve início após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à de escravo. Conjunta entre as instituições, a ação identificou a presença de 12 trabalhadores em condições degradantes em fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras.

Nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes/precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho, sendo os estabelecimentos notificados e alguns autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

*Com informações da PF 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com