Senador Flávio Dino vai se ‘aposentar’ da política para tomar posse como ministro do STF no dia 22 de fevereiro.

SÃO LUÍS, 3 de fevereiro de 2024 – O senador Flávio Dino nem bem tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mas já teve seu nome lançado a sucessão do presidente Lula, nas eleições de 2030, caso o petista consiga renovar o mandato por mais quatro anos no pleito de 2026.

O fato ocorreu na noite de desta sexta-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Maranhão, durante uma solenidade de despedida do ex-ministro da Justiça que vai se ‘aposentar’ da política para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal no dia 22 de fevereiro.

De forma bastante antecipada, o vice-governador Felipe Camarão (PT) defendeu a volta do aliado o lançando com sucessor de Lula, durante a sua despedida da política.

A declaração ocorreu em resposta ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago (PCdoB) – propositor da homenagem, que disse estar ansioso com essa volta em 2046, caso Flavio Dino não quisesse antecipar, seu retorno como liderança política.

“O Rodrigo [Lago] está muito pessimista falando de 2046. Flávio tem 55 anos, daqui cinco anos completa 60 e tem 40 anos de contribuição. Ele já pode se aposentar com integral no STF. Eu já vejo o Flávio sucessor do presidente Lula”, defendeu.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com