O Econométrica e a AR7 devem publicar no próximo domingo, 20, pesquisas eleitorais sobre a disputa eleitoral de Imperatriz no 2º turno, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os números irão trazer detalhes relacionados ao voto estimulado, espontâneo e outros elementos que vão traçar o cenário deste momento na corrida eleitoral.
Um outro ponto, que poderá ser analisado com as sondagens, é o impacto dos apoios nas primeiras semanas da campanha no 2º turno.
É que as últimas pesquisas publicadas no primeiro turno, trouxeram prováveis cenários de segundo turno na segunda cidade mais importante do Maranhão. Mas naquela época tínhamos 7 candidaturas no xadrez eleitoral.
Dois dos candidatos a prefeito, Josivaldo JP (PSD) e Nilson Takashi (Novo), ficaram pelo meio do caminho e adotaram posições distintas quanto à segunda etapa do pleito.
Josivaldo oficializou apoio a Rildo Amaral, enquanto Nilson Takashi decidiu-se pela neutralidade. No entanto, Dr. Lahesio Bonfim, que é um dos expoentes do partido Novo no Maranhão, declarou apoio à candidatura de Mariana Carvalho (Republicanos).
Os demais candidatos – Marco Aurélio (PCdoB), Justino Filho (PMB) e Gabriel Araújo (PCB) – ainda não se manifestaram sobre apoios no município.
Com um período curto de campanha pela frente, agora é o momento de avaliar os novos cenários. Para as campanhas, de Rildo e Mariana, os dados da Econométrica, contratada pelo Grupo Mirante; e AR7, que foi encomendada pela Rádio Santa Mathilde, serão definidores para a adoção de futuras estratégias.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com