Pesquisa Solução/O Quarto Poder divulgada nesta segunda-feira (2) mostra que o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o deputado Duarte Júnior (PSB) estão tecnicamente empatados no nível de rejeição na disputa pela Prefeitura de São Luís.
O levantamento perguntou aos entrevistados se as eleições fossem hoje – com base numa lista apresentada para escolha de uma das alternativas – em que o (a) senhor (a) não votaria para prefeito de São Luís? Os dois candidatos foram os mais rejeitados entre as oito opções.
De acordo com o estudo, 20,5% do eleitorado afirmam não votar de jeito nenhum no candidato à reeleição, ante 17,6% no postulante socialista. No entanto, como a margem de erro é 3,39 pontos percentuais, Braide e Duarte estão tecnicamente empatados neste cenário.
O terceiro mais rejeitado é o deputado Wellington do Curso (Novo), com 15,7% dos eleitores que o conhecem afirmando que não votariam nele. O deputado Dr. Yglésio (PRTB) ocupa a quarta posição entre os mais populares, figurando com 10,5% entre os rejeitados.
O ex-vereador Fábio Câmara (PDT) ocupa a quinta posição entre os mais rejeitados, com 8,6% de eleitores que o conhecem e, mesmo assim, não votariam nele.
Menos rejeitados
Flávia Alves (Solidariedade), com 5,7%; Saulo Arcangeli (PSTU), com 4,5%; e o Professor Franklin Douglas (PSOL), com 3,0%, figuraram com as menores rejeições. Branco ou nulo marcou 2,7% e 11,2% não sabe ou não respondeu.
Metodologia
A Solução fez entrevistas presenciais com 837 ludovicenses entre os dias 13 e 16 de agosto. O índice de confiabilidade é de 95% e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA017822024.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com