O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, defendeu, nesta terça-feira (27), celeridade nas ações de combate ao câncer no Brasil.
Pedro Lucas Fernandes é autor de um projeto que viabiliza recursos permanentes para o combate ao câncer. O projeto é de 2019, mas o segue sem definição.
“Precisamos avançar no Projeto de Lei 244/19, de minha autoria, que cria um fundo permanente para financiar o tratamento e prevenção do câncer. Assim será possível garantir mais recursos, não só para medicação e tratamento, como também para pesquisas”, disse nas redes sociais.
A manifestação de Pedro Lucas é bastante oportuna e ocorre exatamente após o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro ao projeto de lei que torna obrigatória a cobertura pelos planos privados de saúde de tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer, inclusive garantindo medicamentos para o controle de efeitos adversos relacionados ao tratamento.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.