Novo presidente da Câmara de São Luís fala em gestão coletiva e da relação com prefeito e governador (Fotos: Christopher Plekanovisk)

O novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB) disse, na noite desta quarta-feira (28), que o prefeito Eduardo Braide (PSD), “é um exemplo a não ser seguido” na politica. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz).

No bate-papo veiculado no programa ‘Tá Na Pauta’, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação do comunicador Christopher Plekanovisk, o parlamentar criticou a postura do atual chefe do Executivo ludovicense por optar pelo “isolamento politico” ao escolher “governar a capital maranhense sozinho”.

Diálogo é arte do sucesso e o oxigênio para que a gente possa achar soluções pertinentes para a cidade”, declarou.

Desafios e prioridades

Ao longo do programa, Paulo Victor ressaltou que não fará distinção entre os parlamentares e afirmou que vai realizar uma gestão pensando sempre no coletivo. Além disso, também apresentou algumas propostas que pretende adotar na Casa, sem deixar de lado a harmonia entre os poderes.

Caso Domingos Paz

Ao ser questionado em relação ao caso envolvendo o vereador Domingos Paz, ele disse que não é uma situação simples, mas lembrou de que a Câmara não pode afastar o parlamentar por “ex officio” [ato que se executa por dever do ofício].

“Se o vereador Domingos tiver culpa ou não quem vai dizer é a investigação”, completou Paulo Victor destacando que toda essa polêmica gerou ampla repercussão por falta de comunicação ativa.

Parceria com Brandão

Durante sua participação, o chefe do Legislativo destacou o apoio que recebeu do governador Carlos Brandão desde o momento que decidiu disputar a presidência da Câmara, lembrando até mesmo da parceria com o executivo estadual que proporcionou aos vereadores do seu grupo levar importantes benefícios para as comunidades da cidade.

Eleição para prefeito

Ao encerrar a entrevista, ele respondeu perguntas sobre uma eventual candidatura à prefeitura ludovicense em 2024, reafirmou ser um homem de grupo que segue as orientações do seu líder politico, mas destacou que só sairá candidato se for uma vontade do povo.

Posse no cargo

Paulo Victor assume o comando da Câmara Municipal de São Luís, para o biênio 2023-2024, a partir do próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023, em solenidade que será realizada no Teatro Arthur Azevedo.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.