ROSÁRIO, 3 de fevereiro de 2024 – O Bloco do Caixão, que é um dos mais esperados de Rosário, se prepara para “enterrar a tristeza” dos brincantes, na maior alegria e diversão em mais um carnaval de sucesso na região.

Nessa brincadeira, os foliões acompanhados por um paredão saem pela cidade vestidos com o abadá do grupo, simulando um enterro. Um personagem chamado “tristeza” é levado dentro de um caixão, com uma viúva chorando ao lado. No cortejo da alegria, quem será sepultado é o baixo astral.

Um dos responsáveis pelo bloco, Wallace Braga, contou que a brincadeira cresce a cada ano. Na edição de 2024, o grupo vai estampar a marca da Maranhão Pax, uma das funerárias que mais cresce no interior do estado.

O bloco também contará com apoio dos vereadores de São Luís, Edson Gaguinho; e Paulo Victor, presidente do Legislativo ludovicense. Além deles, apoiam o bloco a presidente da Assembleia, Iracema Vale; o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão.

Os deputados Wellington do Curso, Marreca Filho e Hemeterio Weba; e o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário Orleans Brandão; e os prefeitos Calvet Filho (Rosário), Fernanda Gonçalo (Bacabeira) e Hilton Gonçalo (Santa Rita), também apoiam o grupo que reúne foliões durante o Micarroça – brincadeira com mais de 40 anos de tradição no município rosariense.

O que é o Micarroça?

Micarroça com mais de quatro décadas de tradição e alegria, foi criado por donos de bares e garçons que não podiam brincar durante o período carnavalesco e encontraram nas carroças uma forma de festejar o carnaval com bom humor.

As carroças são decoradas com os mais variados temas, com cores, brilhos e fantasias. Durante o desfile são acompanhadas por um carro de som que anima as ruas por onde passam.

Assim como ocorre em todas as edições, milhares de pessoas prestigiam o evento, que segue sendo tradição na região. O desfile inicia às 16h por várias ruas com carroças e costuma encerrar na Rodoviária. O anúncio dos três finalistas e a campeã acontecem no palco principal do circuito carnavalesco, geralmente montado na avenida Vitorino Freire.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com