Sem nenhuma justificativa, Datailha exclui nomes de Gilberto e Tiago de pesquisa estimulada. Os dois contribuem para ‘esvaziar’ candidatura de Fred – o mais rejeitado entres os pré-candidatos

O ex-prefeito Gilberto Aroso e o empresário Tiago do IESF já declaram publicamente que são pré-candidatos à Prefeitura de Paço do Lumiar em 2024. Os dois, inclusive, já foram incluídos em todas as pesquisas sobre intenções de voto e nos levantamentos para consumo interno dos partidos visando avaliar o cenário político local.

No caso de Gilberto Aroso, por exemplo, pesquisa divulgada pela Solução Consultoria em julho apontou cenários em que ele aparece entre 2,7% das intenções de voto na espontânea e 34,4% na estimulada em confronto com o empresário Fred Campos.

No levantamento divulgado nesta terça-feira (22), o Datailha excluiu tanto Gilberto quanto Tiago sem qualquer justificativa. Com a exclusão, Fred Campos que tem o maior índice de rejeição no município, acabou sendo inflado e apareceu na ‘liderança’ com mais de 40%.

Outro flagrante delito no dado curioso do instituto foi a grotesca diminuição no percentual do presidente da Câmara, Jorge Maru. Na espontânea da Solução, o chefe do Legislativo luminense aparecia com 10,4% e vencia o confronto direto com Fred com 41,4% contra 31,5% do empresário.

Além de excluir quem pode tirar os votos de Fred, o Datailha demonstrou que resolveu estabelecer o ‘teto’ de crescimentos dos opositores do proprietário da bilionária Qualitech. Pelo visto, essa é mais uma daquelas pesquisas com credibilidade zero ao gosto do freguês.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com