O primeiro final de semana do mês de junho, em 2024, contabilizou sete mortes em acidentes nas estradas que cortam o estado do Maranhão. Sete pessoas perderam a vida em fatalidades nas BRs 226, 135 e 222. Durante toda a operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em alusão ao feriado homônimo, oito mortes foram contabilizadas.

A informação é de O Imparcial.

Apenas neste domingo (2) — volta do feriado —, a PRF registrou seis mortes: na BR-226 foram três mortos, na BR-135 um motociclista morreu e outras duas pessoas morreram na BR-222.

Da PRF, o inspetor Antônio Noberto detalhou que foram registrados 16 acidentes, com 13 pessoas feridas, além dos oito mortos. Segundo o inspetor, a quantidade de óbitos foi o dobro da média de 3 a 4 óbitos por dia.

O domingo foi o último dia da operação homônima, realizada em prevenção a acidentes nas estradas.

Os primeiros acidentes de trânsito foram registrados entre 4 e 5 horas da manhã nos municípios do Leste Maranhense e da Região dos Cocais.

Por volta das 4h da madrugada, no km 3 da BR-226, município de Timon, um automóvel modelo Jetta seguia de Timon a Presidente Dutra, em alta velocidade, quando atingiu um Fiesta que fazia um retorno permitido na rodovia.

O impacto matou o motorista e dois passageiros: um do sexo masculino e outro do sexo feminino. As idades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Uma hora após o acidente em Timon, um motociclista de 33 anos morreu após cair da moto, no km 230 da BR-135, entre Peritoró e Capinzal do Norte. A vítima era natural de Lago do Junco, mas morava em Alto Alegre do Maranhão.

No começo da noite, mais duas mortes foram registradas. Desta vez, o sinistro aconteceu no km 658 da BR-222. No local, uma motocicleta foi abalroada na traseira por um veículo ainda não identificado. Segundo testemunhas, os ocupantes da moto vinham de um banho.

No impacto morreram o condutor de 53 anos, natural de Pirapemas, e uma passageira de 42 anos, natural de Vitória do Mearim. Uma menina apenas três anos ficou gravemente ferida.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com