A OAB Nacional repudiou, nesta segunda-feira, 17, durante sessão do Conselho Pleno, as declarações do desembargador federal do Paraná Mário Helton Jorge, que disse que o Paraná tem “nível cultural superior” ao das regiões Norte e Nordeste.
A nota é assinada pela Diretoria da OAB Nacional, pelo Colégio de Presidentes Seccionais da OAB e pelo Conselho Pleno da entidade.
No comunicado, referendado pelo Conselho Pleno, o CFOAB reafirma o compromisso com a Justiça e informa que instaurará representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Ministério Público Federal (MPF) exigindo a adoção das providências necessárias contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).
Durante a sessão, o conselheiro Daniel Blume fez um forte discurso, em defesa do Norte/Nordeste e da igualdade entre os brasileiros.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.