Magno Barcelar é um dos 23 que apresentaram renúncia ao registro de candidatura (Foto: Divulgação)

São 23 os candidatos no Maranhão que aparecem no sistema de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral, o Divulgacand, com renúncia à disputa para o pleito deste ano.

Desde total, 14 haviam se alistado para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, e outros nove esboçaram tentativa de disputa de vaga para a Assembleia Legislativa.

Dos 23 postulantes com renúncia de candidatura, 16 são homens e outras 7, mulheres. Destacam-se aí, candidatos que já exerceram mandatos no Legislativo ou no Executivo Municipal, de municípios do interior do estado.

Magno Bacelar (PP), por exemplo, já foi prefeito da cidade de Chapadinha e deputado estadual. Ele havia registrado candidatura para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, mas desistiu e anunciou renúncia do registro.

Outro político conhecido é o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Ele buscava uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, mas abriu mão da disputa.

A Justiça Eleitoral ainda não concluiu o julgamento de registro de candidaturas no estado. Até a manhã desta segunda-feira, cerca de 40 candidatos ainda dependiam de julgamento.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.