Othelino Neto anuncia saída do PCdoB, filiação ao PDT e explica voto em Weverton

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), justificou seu apoio ao senador Weverton Rocha nas eleições de 2022, e disse que tem mais identidade com o pedetista do que com as “outras alternativas”.

A declaração ocorreu durante entrevista coletiva de imprensa, ocorrida na manhã desta segunda-feira (7), quando o chefe do Legislativo anunciou que deixará o PCdoB para se filiar ao PDT.

Othelino respondeu questionamento do titular do blog do Isaías Rocha sobre o que poderia levá-lo a ter tanta certeza que o pedetista será o próximo governador mesmo em meio à divisão do grupo?

Em resposta, o deputado fez algumas pontuações, explicou seu apoio ao senador na disputa majoritária e falou o que lhe faz ter certeza de que o aliado pode ser governador a partir de 2023.

“Estou mantendo a minha coerência histórica e política. A população do nosso estado demonstra por meio de todas as pesquisas a preferência pelo Weverton e, além disso, nós temos muito mais identidade do que com as outras alternativas. A trajetória de vida e de parlamentar do Weverton o credencia como melhor opção para o Maranhão. A posição dele em temas importantes como, por exemplo, a reforma trabalhista, mostra a pessoa que ele é”, ressaltou Othelino.

Jogo rápido

Na maioria de suas entrevistas, o senhor tem dito que o senador Weverton Rocha, é o Plano A, B, e C para concorrer ao Palácio dos Leões. O que leva o senhor a ter tanta certeza que Weverton será o próximo governador mesmo em meio à divisão do grupo?

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.