Após o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB), anunciar a desistência da pré-candidatura a prefeito de São Luís, a direção do PSDB do Maranhão decidiu que vai lançar um nome para disputar o comando do Palácio de La Ravardière na eleição do ano que vem, que tem o atual prefeito Eduardo Braide (PSD) e o deputado federal Duarte Júnior (PSB) como principais candidatos até o momento.
A decisão de manter uma pré-candidatura na capital maranhense, conforme fontes próximas ao comando estadual, “faz parte do projeto de reconstrução da legenda tucana” que vem sendo reforçada numa propaganda partidária veiculada no rádio e TV, onde o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que é presidente da sigla no estado, aparece destacando “a honrosa missão de conduzir esse processo de reconstrução”.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as informações, os deputados Yglésio Moyses e Wellington do Curso estariam no “radar” do PSDB e um deles poderá representar o partido na disputa da sucessão ludovicense.
O blog do Isaías Rocha entrou em contato com os parlamentares, mas eles desviaram a conversa quando questionados sobre o assunto. Os dois, entretanto, não descartaram a intenção de filiação.
Yglésio disse que “vê com bons olhos essa possibilidade, mas com muito respeito aos que estão lá”. Wellington, por sua vez, se resumiu apenas em dizer que as coisas estão se “articulando ainda”.
Soltinhos na pista
Tanto Yglésio quanto Wellington estão soltinhos na pista. O primeiro obteve uma vitória na luta que trava contra o PSB para deixar a sigla. No dia 11 do mês passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu, em decisão unânime, por 7 a 0, que o parlamentar pode desfiliar-se da legenda sem perder o mandato.
Já o segundo ficou sem legenda, após a fusão do Podemos com o PSC, por onde se reelegeu para mais um mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar tem reafirmado que será candidato a prefeito de São Luís no próximo ano. Ele depende apenas de um partido.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com