O vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) revelou, nesta segunda-feira (29), em entrevista ao blog do Isaías Rocha, que vai deixar a CPI do Transporte na Câmara Municipal de São Luís, alegando suposta falta de autonomia do colegiado para investigar a ‘máfia dos ônibus’ na capital maranhense.
Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada após o anúncio da divulgação dos membros da comissão. De acordo com Marquinhos, um dos dois integrantes de oposição entre os cinco escolhidos para a formação do colegiado, o grupo formado em sua maior pela base governista terá o intuito apenas de atender aos “caprichos do prefeito Eduardo Braide (Podemos)”.
Jogo rápido
Já tem um entendimento de quem vai ser presidente, vice e relator da CPI do Transporte?
O senhor acha que a CPI não terá autonomia para investigar a suposta Máfia do Transporte em São Luís?
Então, qual será o posicionamento do vereador Marquinhos em relação a isso?
Algo inédito
A CPI do Transporte Coletivo, criada pela Câmara de São Luís com objetivo de investigar a situação do transporte coletivo na capital maranhense, trouxe uma situação inédita: A Resolução nº 047/2021, que criou o colegiado, trouxe tanto o requerimento do vereador Chico Carvalho quanto à proposta do vereador Marquinhos, que difere um pouco da primeira.
Embora tenham sido divulgados os membros da CPI, o colegiado estará considerado oficialmente criado, somente após a publicação do ato pelo Diário Oficial do Município (DOM). Após essa etapa, o presidente da Casa precisa marcar a data para a reunião que definirá quem será o presidente e o vice. Significa que a CPI foi criara, mas ainda não foi instalada porque falta cumprir a última etapa: a definição da data do encontro para a comissão eleger a mesa dos trabalhos. O presidente eleito do colegiado nomeará o relator.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário