SÃO LUÍS, 24 de dezembro de 2023 – O advogado Gibson Passinho, especialista em criminologia pela Faculdade Einstein, destacou, na tarde deste sábado (23), em entrevista ao podcast ‘Pinga-Fogo’, da rádio Cultura FM 106,3, que a Lei Maria da Penha não é um instrumento de vingança, mas é um objeto de proteção para as mulheres.
De acordo com o jurista, que é professor do Instituto de Ensino de Superior Franciscano – IESF, as pessoas devem compreender que a legislação – uma das mais importantes do mundo – foi criada para amparo das vítimas e não para incentivar retaliações ao sexo masculino.
No bate-papo agradável, Passinho também comentou sobre a possibilidade de responsabilização por dano em processo familiar. Segundo ele, o dano processual ocorre quando as partes – autor ou réu – não agem com boa-fé ou mentindo para conseguir objetivo ilegal.
Dr. Gibson também respondeu a questionamentos da bancada e falou que os advogados criminalistas não defendem bandidos. Em seu comentário, destacou que os criminalistas, antes de defender as pessoas, defendem os seus direitos a um julgamento justo, defendem as leis, o contraditório e ampla defesa, o devido processo legal e a Constituição.
A entrevista com o especialista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes e internautas participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que o podcast disponibiliza para interação com o público.
A participação do Dr. Gibson Passinho no programa durou pouco mais de 50 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a presença especial do jornalista Isaías Rocha.
Assista a seguir a íntegra da entrevista:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com