O deputado federal Josimar (PL) negou, na noite desta quarta-feira (01/09), em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), que o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira seja para gravar vídeo do presidente em apoio à sua pré-candidatura.

Segundo o parlamentar, a pauta da agenda será aberta. Ele destacou ainda que nunca falou que não seria candidato e também nunca deixou de falar que era candidato ao governo estadual.

“Essa agenda será junta com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto e o deputado federal pastor Gil. Diferente do que foi divulgado, não será pra gravar vídeo do Bolsonaro em apoio à minha candidatura ao governo. Se a gente vai estar nas eleições com o presidente Bolsonaro nós não sabemos. Nós vamos decidir o que for melhor para o nosso projeto e o estado do Maranhão. Eu nunca falei que não seria candidato e nunca deixei de falar que sou candidato ao governo do estado”, declarou.

Entrevistado no programa Questão de Ordem, pelos apresentadores Marcelo Minard, Karol Sampaio, Isaías Rocha, Thales Castro e com participação do blogueiro Antônio Martins, o deputado disse ainda que o evento da próxima sexta-feira (3) não será para oficializar sua pré-candidatura ao governo.

“Nós teremos três eventos, nesse primeiro serão com os prefeitos aliados, seus convidados e os nossos pré-candidatos. Depois, serão com agentes políticos, lideranças políticas que já tiveram mandatos e nos representa nos municípios e, no terceiro, chamaremos todos os vereadores do nosso grupo. Já em outubro faremos um grande evento com todos”, completou o parlamentar, que estimou uma presença de 50 prefeitos nesse primeiro ato.

No bate-papo, Josimar falou ainda sobre a possibilidade de ser o candidato escolhido pelo governador Flávio Dino para disputar a sucessão no ano que vem. De acordo com ele, o grupo governista tem pessoas que não gostam do seu grupo ao ponto de apoiar num projeto majoritário como esse.

“Nós não sabemos o candidato do Palácio, é tanta conversa, já apareceu Felipe Camarão, já apareceu o Márcio Jerry. O grupo do governo, essas pessoas não gostam do nosso grupo ao ponto de nos apoiar num projeto desse. Você sabe a dificuldade que nossos aliados têm em cada secretaria de estado. A gente olha outros grupos tendo todas as benesses que são negadas para o nosso grupo. Então isso reflete claramente que nós não temos espaço”, revelou.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.