Jorge Maru muda de postura e passa a unir marketing digital e assessoria de imprensa

“Há males que vêm para o bem”. Quem criou essa expressão certamente enxerga a vida como um copo meio cheio, não meio vazio. A ideia é que toda situação, mesmo que ruim, pode trazer uma consequência positiva. O ditado popular pode ser usado para analisar o antes e o depois do presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Jorge Maru (Republicanos), na sua empreitada rumo à Prefeitura Luminense a partir de 2024. Explico.

Assim que assumiu o comando do Palácio Vereador Gigi, sede do Legislativo municipal, em janeiro deste ano, Maru passou a ser chamado por setores da imprensa do município de ‘desassessorado’, um termo usado para classificar alguém que não possui assessores ou auxiliares em uma determinada área ou tarefa.

A partir do mês de abril, entretanto, o parlamentar mudou de postura passando a unir marketing digital e assessoria de imprensa.  Além disso, a maneira de se comunicar melhorou, ficando cada vez mais evidente de que ele deverá disputar as eleições de prefeito no próximo ano.

Hoje, o marketing digital tem a assinatura de um profissional competente com grande experiência no mercado e a assessoria de imprensa vem sendo comandada por uma comunicadora com passagens por várias emissoras de rádio, incluindo, a Difusora, que opera no dial FM, na frequência 94.3 MHz.

Para melhorar ainda mais o atendimento, Maru passou a contar com uma assessoria política sob a responsabilidade da pedagoga Fabiana Pinheiro, com vasta experiência em grandes corporações. Carismática, comunicativa, simples e sempre à disposição, ela sabe ouvir mais do que falar. É um tipo de assessora que na alegria e na tristeza, está sempre lá, disponível para fazer e acontecer.

A mudança na equipe fez o parlamentar deixar de ser ‘desassessorado’ e passou a ‘dar vida’ ao mandato tanto no mundo real quanto no virtual, através das redes sociais. Com o novo staff, Maru vem marcando presença constante no noticiário e ampliou sua presença nas comunidades, dividindo sua agenda entre o mandato e a pré-campanha.

Recentemente, o parlamentar apareceu em suas redes sociais com a trend da inteligência artificial. Internautas chegaram a discutir em grupos de WhatsApp com quem o Maru ficou parecido. Alguns dizem que ele lembrou o ator Samuel de Assis, o Benjamin da novela “Vai na Fé”!!?? Se causou repercussão, por exemplo, é sinal de que a estratégia da nova equipe deu certo.

Trend da IA faz Maru pautar grupos de aplicativos de troca de mensagens e as redes sociais

Como pré-candidato a prefeito, o chefe do parlamento assumiu também um papel ainda mais estratégico no cenário político luminense, levando ao pé da letra aquela máxima que diz: “campanha é campanha e mandato é mandato”.

O novo Maru, agora mais preparado, mais informado e mais assessorado, começou a despertar o interesse de algumas lideranças políticas e comunitárias que desejam disputar a eleição para uma vaga na Câmara na chapa encabeçada por ele. Entre aliados, é majoritária a avaliação de que o pré-candidato do Republicanos se tornou a aposta mais nítida do grupo político liderado pela prefeita Paula Azevedo para capitalizar o recall eleitoral alcançado em 2020.

A tese faz sentido, pois se um candidato a prefeito for fraco, isso pode resvalar na candidatura de vereadores com boas chances de eleição. Exatamente por esse motivo, na avaliação de alguns analistas políticos, Maru é o pré-candidato que mais avançou nos últimos meses dentro e fora do grupo da prefeita Paula.

Eventos inéditos promovidos por ele, como o São João Itinerante da Câmara e o I Encontro Luminense de Matracas, a ser realizado no próximo dia 23 deste mês, servem para reforçar ainda mais o fortalecimento de sua pré-candidatura, após a mudança de postura.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com