SÃO LUÍS, 10 de janeiro de 2024 – No último domingo, 7, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre suposta fraude em matrículas de Escola em Tempo Integral em São José de Ribamar. Um trecho da reportagem, porém, gerou um meme.

O repórter Chico Regueira questiona o prefeito Dr. Julinho sobre o assunto, que tentou explicar a diferença entre escola de tempo integral e educação em tempo integral, mas foi interrompido várias vezes pelo entrevistador, conforme vídeo em anexo.

Acontece que internautas usaram uma gravação que foi feita no dia que repórter realizou o bate-papo com o gestor para comparar o material com a cena que foi exibida pela emissora.

“[Fantástico] Edição especial: o que a Globo não mostra, eu mostro!”, diz a legenda do vídeo usado para exibir a fala do gestor que teria sido omitida na reportagem.

O que é?

A frase isso a Globo não mostra é usada pela emissora para utilizar a linguagem proveniente da internet para fazer humor na TV aberta, rindo de si mesma e, desse modo, “institucionalizando” o meme e deixando transparecer o desejo de atualizar-se e recuperar o público que, cada vez mais, migra para o ambiente virtual.

A mensagem virou um quadro humorístico exibido dentro do programa dominical Fantástico de 20 de janeiro de 2019 a 22 de março de 2020, em duas temporadas. Foi criado inicialmente para ter quatro episódios, mas, devido à boa recepção, ganhou mais episódios.

Tem autoria de Diego Tavares, Eduardo Rios, Gui Sousa, Luanna Guimarães e Rodolpho Rodrigo. Redação final de Leonardo Lanna e supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com