SÃO LUÍS, 11 de fevereiro de 2024 – A diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), Cricielle Muniz, negou neste sábado (10), qualquer tipo de agressão contra a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), durante cerimônia de lançamento da unidade de ensino, realizada no CAIC do município, na última sexta-feira (2).
“Esse caso já tinha sido até superado, mas vamos tentar esclarecer de novo. Quem conhece a minha trajetória de lutas, de onde eu venho, as minhas origens, sabe que eu jamais fui pra qualquer município pra desmoralizar ou fazer qualquer tipo [de ato neste sentido], principalmente, com uma mulher. Eu entendo que a nossa luta todos os dias é contra esse sistema que tenta nos eliminar e nos excluir todos os dias da sociedade”, esclareceu.
Entrevistada pelo podcast ‘Pinga-Fogo’, veiculado pelo rádio Cultura FM 106,3, Cricielle disse que fez, de fato, o convite para a prefeita comparecer ao evento, mas que a chefe do executivo luminense, mesmo chegando atrasada ao ato, teve oportunidade de falar sobre a chegada do empreendimento na cidade.
Cricielle disse ainda que teve que se ausentar da solenidade para entregar um documento na Câmara de São Luís, visando proporcionar a posse da vereadora Creuzamar, que é a primeira parlamentar quilombola na história do legislativo ludivicense. “O mais importante é a chegada de um equipamento que estava há mais de uma década à espera da cidade”, declarou.
A participação da diretora-geral do Iema no programa durou pouco mais de 40 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a presença especial do jornalista Isaías Rocha.
No bate-papo, ela falou ainda sobre o desempenho dos alunos da instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); destacou o programa Iema no Mundo, iniciativa que levará estudantes para intercâmbios em diversos países; comentou sobre as eleições municipais na capital maranhense; e respondeu a questionamentos de algumas falas polêmicas do deputado estadual Yglésio Moyses, seu ex-colega de partido no PT.
Confira a entrevista na íntegra:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário