O governo federal decidiu adiar a realização do Enem dos Concursos, marcado para ocorrer no próximo domingo (5). O adiamento ocorreu em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Até a manhã de hoje o governo ainda vinha se mantendo irredutível no sentido de que não iria adiar a prova, inclusive no Rio Grande do Sul.
Mas com o grande estrago causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite pediu o adiamento. A bancada gaúcha de deputados federais e senadores também pressionou.
A decisão de adiar foi detalhada em coletiva de imprensa, com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. Ela disse que ainda não foi definida nova data, o que dependerá da logística.
A princípio, a ideia é aplicar a mesma prova que seria aplicada no domingo, já que elas ainda estariam em segurança e sob escolta. A ministra disse que as provas seriam recentralizadas.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com