Fora do Governo do Maranhão desde o dia 1º de abril, o ex-governador Flávio Dino (PSB) reassumiu seu antigo posto na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).
Ele deixou o comando do Executivo estadual para cumprir a legislação eleitoral. Como candidato a senador, ele precisava se desincompatibilizar no mínimo seis meses antes da eleição do dia 2 de outubro.
Na Ufma, o socialista volta ministrar aulas no curso de Direito. Além disso, segundo o próprio ex-governador revelou nas redes sociais, ele se prepara para voltar a advogar.
“De volta as aulas hoje na UFMA. Muito bom, depois de 7 anos e meio licenciado para exercer o governo do Maranhão. Agora estou esperando minha nova carteira da OAB. Para mim, política não é profissão, por isso faço questão de manter meu vínculo com o Direito”, escreveu, no Twitter.
Antes de eleger-se governador, em 2014, Dino foi deputado federal, eleito em 2006, ano em que deixou a magistratura – era juiz federal – para entrar na política.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.