A convenção do MDB do Maranhão, realizada nesta quinta-feira, 21, trouxe divergência sobre definição da chapa governista que acabou evidenciando um empecilho sem solução tal qual a quadratura do círculo, um problema matemático para o qual uma decifração foi procurada durante dois mil anos sem êxito.
Em sua grande maioria, os emedebistas até aceitam apoiar à reeleição do governador Carlos Brandão, mas rejeitam pedir votos para Flávio Dino como candidatado ao Senado.
No ato do partido de hoje, entretanto, a contenda que estava sendo tratada apenas nos bastidores acabou vindo a público e trouxe à tona o que todos já sabiam: o ex-governador virou um óbice ao projeto do próprio sucessor.
Sem a presença de Flávio Dino, Brandão foi ao evento para fazer um agradecimento especial à ex-governadora Roseana Sarney, após a confirmação do apoio da sigla a sua reeleição. Segundo ele, a emedebista teve grande influência na decisão, mas a indefinição em relação ao senador acaba sendo algo constrangedor.
Rejeição por todos os lados
Além de ser rejeitado pelo MDB, Flávio Dino também não é bem aceito entre parte dos vereadores que apoiam a chapa majoritária. Essa semana, por exemplo, Brandão participou de agenda com Francisco Chaguinhas (Podemos) na região da Vila Vitória e Santa Barbara, sem a participação do ex-governador.
No mesmo período, o governador também recebeu apoio de Karla Sarney (PSD), que aceitou fazer o registro fotográfico apenas com o atual mandatário do Palácio dos Leões. No inicio do mês, a cena se repetiu durante uma visita do governador à região da Vila Luizão/Turu, ao lado do vereador Marquinhos.
Para contornar a situação, a única opção será construir uma ‘insatisfação equilibrada’, no momento em que existe uma insatisfação gigantesca. Diante desse quadro, a saída é trabalhar uma nova estratégia visando não perder o favoritismo para Roberto Rocha (PTB), que vem abrindo espaço desde o dia em que confirmou a disputa pela reeleição.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário