O ex-governador Flávio Dino declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste ano, uma raça ou cor diferente do registro feito nas eleições majoritárias em 2014, quando foi eleito para seu primeiro mandato no Palácio dos Leões – sede do Governo do Maranhão.
Na época, no registro da sua candidatura a governador junto à Justiça Eleitoral, ele preencheu o campo de cor e raça como branca. A mudança no mínimo inusitada, entretanto, mudou oito anos depois.
Nascido em São Luís, Flávio Dino agora disputa a única vaga de senador pelo Maranhão, mas sua cor/raça mudou. Passou a ser ‘parda’, assim como a maioria da população do seu estado natal.
O blog procurou o candidato para entender o motivo da mudança, mas não conseguiu contato até o momento.
Houve ainda outras duas mudanças entre os dois pleitos: o partido e o patrimônio. Em 2014, ele concorreu pelo PCdoB, com um total de R$ 933.605,93 em bens. Este ano, ele será submetido ao crivo dos eleitores maranhenses pelo PSB, mas um pouco mais ‘pobre’ com um patrimônio de R$ 825.706,04. O problema é que o candidato esqueceu de informar alguns detalhes em sua declaração de bens, mas esse é um assunto para nossa próxima abordagem.
O levantamento foi feito pelo blog com base nos dados do TSE. O cadastro de candidaturas é atualizado diariamente. O campo de cor e raça é autodeclaratório.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Deixe um comentário