Tem um provérbio que diz “a mentira corre e cansa, mas a verdade anda e alcança”. A expressão se encaixa ao secretário Ricardo Cappelli, titular da Secretaria de Comunicação no Maranhão (Secom), que mandou divulgar na imprensa informação de que o ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado (Sagrima), Sérgio Delmiro, era indicação do deputado Josimar (PL).
No entanto, como a “mentira tem perna curta”, logo a verdade apareceu: o próprio Delmiro fez um comunicado onde destaca um agradecimento ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
O mais curioso é que a exoneração de Delmiro ocorreu uma semana depois que ele próprio ter gravado um vídeo destacando qualidades de Brandão para comandar o Governo do Maranhão. É mais uma prova de que o ex-titular da Segrima demonstra gratidão ao vice e não ao deputado como tentam transparecer alguns setores da imprensa.
O mais intrigante mesmo é o fato de ‘fritarem’ um aliado de Brandão tentando atribuí-lo o desgaste a Josimar. A verdade é que a exoneração de Delmiro acaba esvaziando o próprio vice-governador para fortalecer o projeto do secretário Felipe Camarão (PT), titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O novo titular que assume a Segrima é Luiz Henrique, filiado ao PT, mesmo partido de Camarão, que anunciou sua pré-candidatura ao Governo na semana passada. Ou seja, na tentativa de fortalecer uma espécie de Plano B, Flavio Dino resolveu enfraquecer seu Plano A.
Isso explica porque o governador maranhense vem sendo rejeitado pela classe política a cada dia, mas esse é um assunto para nossa próxima abordagem.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.