O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que “golpistas políticos e assassinos de crianças têm a mesma matriz de pensamento, o da violência”. A declaração ocorreu na saída da reunião ministerial que marcou os 100 primeiros dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Tem influência da ideia de violência extremista a qualquer preço, a qualquer custo. O ethos, o paradigma de organização do mundo que golpistas políticos e agressores de crianças, assassinos de crianças têm, é o mesmo, é mesma matriz de pensamento, é a matriz da violência“, disse o ministro da Justiça a jornalistas.
“Se nós olharmos 100 dias atrás, haviam muitas indagações sobre as condições de governabilidade. O extremismo político acabou fazendo com que se ampliasse o apoio ao governo, não só social como institucional. A questão hoje remanescente é a responsabilização das pessoas que engendraram esse planejamento golpista durante meses, e os ecos dessas reverberações da cultura da violência”, acrescentou Dino.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.